Voltar Cebraspe é a instituição selecionada para o próximo concurso da magistratura em SC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou nesta semana, no Diário da Justiça eletrônico, a instituição contratada para auxiliar no planejamento e na execução do próximo concurso público para a carreira da magistratura. Trata-se do Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB). O concurso público é para o provimento de cinco cargos vagos de juiz substituto e formação de cadastro de reserva.

Em 2019, o Tribunal de Justiça realizará concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura e na atividade notarial e de registro. A instituição responsável pela realização do concurso de serventias ou ofícios extrajudiciais é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Os editais serão publicados futuramente, ainda sem data definida. A previsão da comissão de concursos do TJSC é que a primeira prova de cada certame seja realizada ainda no primeiro semestre de 2019.

Para participar do processo de seleção para a carreira da magistratura, que é dividido em cinco etapas, além da formação em direito, os candidatos precisam comprovar três anos de experiência jurídica. No concurso da atividade notarial e de registro, que também é dividido em cinco etapas, o candidato precisa ser bacharel em direito ou comprovar função registral ou notarial pelo período mínimo de 10 anos. Já o número de provimentos de serventias vagas para cartorários ainda está sob análise.

Imagens: Divulgação/Fotos Públicas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.