Voltar Ceij debate desafios e novo foco com servidores atuantes no Programa Novos Caminhos
A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual da Infância e da Juventude do TJ, reuniu-se com os servidores responsáveis pelo Programa Novos Caminhos - PNC na última segunda-feira (7/5), para debater a nova diretriz que passou a ter foco na empregabilidade dos adolescentes abrigados. A juíza Ana Paula Amaro de Silveira, diretora do departamento da Família Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC, acompanhou os trabalhos.
 
O encontro também criou um espaço para levantar os desafios e as potencialidades do PNC vivenciados pelos servidores que atuam diretamente nele. O Programa Novos Caminhos nasceu em 2013 por iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Ceij/TJSC) juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).
 
A parceria entre as seis entidades tem como finalidade qualificar e profissionalizar adolescentes com idade a partir de 14 anos inseridos em serviços de acolhimento, para prepará-los ao mercado de trabalho e à vida autônoma. O programa também abrange os egressos até um ano após seu desligamento do abrigo.
 
Além da equipe da Ceij, participaram do encontro os assistentes sociais Iolete de Jesus, da comarca polo de Chapecó; Pâmela Guimarães Lino, de Criciúma; Francilene Moreira Krisch, de Itajaí; Geani Ester Rippel, de São Miguel do Oeste; Maike Evelise Pacher Voelz, de Jaraguá do Sul; Tiago Iraton da Silva, de São Bento do Sul; Rosilene Aparecida da Silva Lima, de Lages; Rossana Sandra Maas, de Rio do Sul; Ana Nery Magagnin, de Tubarão; Olindina Maria da Silva Krueger, de Joinville; Analu Cardoso Trevisan, de Blumenau; Ana Paula Paza Paludo Rossi, de Concórdia; Rosane de Fátima Schmidt Schuh, de Caçador; e a oficial da Infância e Juventude Renata Medeiros da Rosa Perottoni, de Florianópolis.
 
Imagens: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.