Voltar Ceij recebe comitiva de Chapecó interessada em implantar projeto NAI no Oeste

Experiência na Capital atraiu e motivou dirigentes

O desembargador Sérgio Izidoro Heil, titular da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça, recebeu na tarde de terça-feira (11/06) uma comitiva da comarca de Chapecó que veio buscar apoio para a implantação de uma unidade do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) naquele município. O NAI é um programa que reúne, em um mesmo espaço físico, o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, as secretarias de Estado da Segurança Pública e de Justiça e Cidadania, além das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, tem por objetivo a prestação de pronto atendimento, de forma humanizada, ao adolescente em conflito com a lei apreendido em flagrante. Consiste em um serviço integrado que abrange, desde a entrega do jovem pela polícia militar à polícia civil, até a realização de audiência - na qual poderá ser aplicada medida socioeducativa -, passando pelos cuidados de equipe multidisciplinar, à qual cabe efetuar o encaminhamento e a inserção daquele na rede de serviços públicos.

O coordenador apresentou o projeto para o vice-prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, que se entusiasmou com a possibilidade de repetir naquela cidade a experiência já registrada com o laboratório do NAI em funcionamento na Delegacia da Infância e Juventude da Capital. Também estavam presentes na reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, José Carlos Benini; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Bento Zanoni; e Marcos Antônio Barbieri e Eduardo José Perone, respectivamente presidente e diretor executivo do Sindicato dos Comerciários da Região. O desembargador Heil, no ato, representava o presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, e estava acompanhado da secretaria do Ceij, Lilian da Silva Domingues.

Imagens: Bruna Eloise Mendes / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.