Voltar Cejusc abre espaço para discutir saúde mental e finanças pessoais em grupo reflexivo

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Blumenau promove, nesta quarta-feira (26/8), o segundo encontro do grupo reflexivo que integra o projeto PoupArte - A Arte do Consumo Consciente. Desta feita, estão em pauta as reflexões necessárias ao sucesso no planejamento financeiro. O professor Rodrigo Diaz, docente do curso de Psicologia da Furb, será o responsável pelo encontro virtual gratuito, que comporta até 100 pessoas.

O segundo grupo reflexivo, com duração prevista de uma hora, terá como tema "Saúde Mental e Finanças Pessoais" e será transmitido através da plataforma Zoom. O terceiro grupo será com a coach, terapeuta e treinadora organizacional Juliana Schmitz, parceira do projeto PoupArte. O objetivo do setor de Cidadania do Cejusc de Blumenau é fazer com que a comunidade crie uma relação mais saudável entre crédito e consumo.

Lançado em 2019, o PoupArte - A Arte do Consumo Consciente conta com a parceria de um consultor financeiro, uma especialista em comportamento e do curso de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Para frear o consumo exagerado que gera endividamento, o objetivo do projeto é abordar a educação financeira, aspectos comportamentais e emoções que estão por trás dos hábitos de consumo. Em novembro do ano passado, um encontro para tratar sobre educação financeira e relação das pessoas com o consumo e as dívidas ocorreu no salão da igreja Santo Estevão, bairro Salto do Norte, com a comunidade.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.