Voltar Cejusc de Blumenau discute inteligência emocional para refrear consumo exagerado

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Blumenau promove nesta quarta-feira (11/11), às 20 horas, o quinto grupo reflexivo que integra o projeto PoupArte - A Arte do Consumo Consciente, uma parceria com o curso de Psicologia da Furb. O encontro on-line e gratuito vai propor uma reflexão sobre como as emoções influenciam nas decisões e no controle das nossas finanças.

O professor Rodrigo Diaz de Vivar y Soler, do curso de Psicologia da Furb, abordará o tema "Inteligência Emocional nas Finanças" pela plataforma Zoom (http://zoom.us/j/98409587179). Para participar do encontro, basta acessar o link da transmissão no dia e horário marcados. A sala virtual comporta até 100 pessoas.

O objetivo do setor de Cidadania do Cejusc de Blumenau é criar dinâmicas com a comunidade para que as pessoas possam estabelecer uma relação mais saudável entre crédito e consumo. Nos grupos reflexivos promovidos ao longo do projeto ocorre um revezamento entre temas relacionados à gestão financeira pessoal e familiar, apoio psicológico e autoconhecimento.

Sobre o projeto

Lançado em 2019, o PoupArte - A Arte do Consumo Consciente conta com a parceria de um consultor financeiro, uma especialista em comportamento e um psicólogo (professor do curso de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau - Furb). Para frear o consumo exagerado que gera endividamento, o projeto aborda a educação financeira, aspectos comportamentais e emoções que estão por trás dos hábitos de consumo.

Imagens: Divulgação/Freepik-Cejusc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.