Voltar Cejusc de Blumenau volta a abordar a compulsão por compras em novo encontro virtual

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Blumenau promove na próxima terça-feira (13/10), às 20h, o quarto grupo reflexivo que integra o projeto PoupArte - A Arte do Consumo Consciente, uma parceria com a Furb. Ministrado pelo consultor financeiro Ronaldo Saito, o encontro terá como tema "Objetivos, Metas e Decisões de Compras - Como estabelecer limites e controlar a compulsão".

O grupo on-line, aberto ao público e gratuito, tem por objetivo promover a reflexão sobre o consumo e a felicidade a partir de novas perspectivas. O acesso ocorre, no dia e horário marcado, através da plataforma Zoom (https://zoom.us/j/98409587179) e comportará até 100 pessoas. O objetivo é fazer com que a comunidade crie uma relação mais saudável entre crédito e consumo.

Sobre o projeto

Lançado em 2019, o PoupArte - A Arte do Consumo Consciente conta com a parceria de um consultor financeiro, uma especialista em comportamento e um psicólogo (professor do curso de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau - Furb). Para frear o consumo exagerado que gera endividamento, o projeto aborda a educação financeira, aspectos comportamentais e emoções que estão por trás dos hábitos de compra.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.