Voltar Cejusc de Jaraguá do Sul acorda divórcio internacional por meio de videoconferência

A comarca de Jaraguá do Sul, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realizou nesta semana a primeira mediação familiar por videoconferência. Após uma hora e meia de sessão de mediação, o acordo judicial de divórcio de um casal foi efetivado. Esta primeira transmissão via videoconferência foi bastante comemorada pelos servidores do Cejusc. 

 

O pedido de videoconferência partiu da advogada Eloá Beber, motivado pelo fato de um dos solicitantes ser residente na Espanha. Após a análise desse pedido, a sessão virtual foi autorizada pela coordenadora do Cejusc e diretora do Foro, juíza Graziela Shizuiho Alchini. Com o apoio dos profissionais de informática do TJ, Seção de Telefonia e TSI da comarca, foi disponibilizada uma sala virtual para realização da sessão de mediação familiar.

 

A conversa transcorreu sem nenhuma interferência ou interrupção do sistema. As partes, com residências fixas em países diferentes (Brasil e Espanha), tinham a intenção de realizar um acordo e, desta forma, ambas saíram satisfeitas. A sessão foi conduzida pela mediadora Claudete Witkosky Schütze.

 

Ambas efetuaram os procedimentos legais para a efetivação do divórcio e outros atos como partilha de bens, regularização de guarda, direito de convivência e pensão alimentícia. "Vale destacar que a mediação oferece um atendimento rápido, imparcial, sigiloso e com menor custo", lembrou a mediadora . O ato ocorreu na tarde da última segunda-feira (18/3).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.