Voltar Cejusc de Tubarão realiza videoaudiência com partes distantes 2 mil km entre si

Partes distantes dois mil quilômetros entre si estiveram frente a frente por videoaudiência realizada neste mês, em processo de reconhecimento de paternidade cuja tentativa de conciliação foi promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Tubarão. Enquanto uma das partes expressava seus interesses no município de Nova Xavantina, cidade localizada no nordeste do Estado de Mato Grosso, a outra acompanhava da sala de audiências do Cejusc em Tubarão, que possui todos os equipamentos necessários para audiências por videoconferência.

O advogado do cliente do Centro-Oeste, por sua vez, também assistiu e participou do ato diretamente de Florianópolis. A audiência remota ocorreu por solicitação de uma das partes e contou com a autorização da juíza Miriam Regina Garcia Cavalcanti, titular da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude de Tubarão. Segundo Rosemaria Colognese de Souza, secretária do Cejusc, a sessão foi realizada de forma eficiente e eficaz, com o delineamento de temas relevantes para os envolvidos.

O destaque, porém, ficou por conta da economia de tempo e dinheiro, pelo deslocamento que deixou de ser realizado de forma desnecessária. "Importante é a prestação jurisdicional de forma a realizar justiça por meio da humanização e da efetividade na prestação adequada da solução de conflitos", reforça a servidora. Também participaram da sessão a conciliadora Niakara Iunkes Cascaes e os advogados Ricardo Farias de Medeiros e Marina Mendes Martins (através da videoconferência).

Imagens: Divulgação/Comarca de Tubarão
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.