Voltar Cejusc de Itajaí tem mais de 300 audiências designadas para a Semana da Conciliação

No Vale do Itajaí, a equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Temático Fazendário tem 303 audiências pautadas para a XV Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020.

As demandas pré-processuais e processuais foram selecionadas pela própria unidade. Algumas execuções fiscais foram remetidas da Vara da Fazenda Pública de Itajaí por ordem da juíza Sônia Moroso Terres, também coordenadora do Cejusc Fazendário. As demandas pré-processuais foram criadas por meio de indicação da própria Procuradoria do Município. "Apesar do momento econômico complicado em que vivemos, temos a expectativa de conciliar um número de demandas maior do que no ano de 2019, porque o meio virtual tem surpreendentemente facilitado a procura pela conciliação, ao menos nesta área fazendária, na qual as pessoas buscam pela solução rápida das dívidas mas o comparecimento presencial encontra, muitas vezes, resistência", explica a secretária do Cejusc de Itajaí, Fernanda do Nascimento.

Alguns dos contribuintes receberão o contato do Cejusc no dia e hora designados, via WhatsApp, e outros foram convidados a entrar em contato com a unidade. Para atender a alta demanda em pauta, a equipe será formada por dois gerentes, a secretária e quatro estagiários na força de trabalho. Foram selecionados todos os tipos de devedores, do menor ao maior, a fim de contribuir com a desjudicialização na área fazendária. O atendimento ocorrerá de forma integral durante a semana, das 9h30min às 17h.

Quem tiver interesse em conciliar seus débitos pode entrar em contato com o Cejusc Fazendário pelos telefones (47) 98805-3601, (47) 3349-8717 e (47) 3348-4099, que também funcionam como contato de WhatsApp. É possível conciliar os débitos fazendários no mesmo dia do contato, sejam débitos já constantes em execuções fiscais ou não.

Conciliações pelo Vale do Itajaí

Na comarca de Blumenau, o Cejusc de Blumenau e o 1º Juizado Especial Cível (JEC), ambos localizados no Fórum Universitário, participam da XV Semana Nacional da Conciliação. Estarão em pauta 26 audiências de conciliação para o período do evento, 11 no JEC e 15 no Cejusc. Todo o trabalho será virtual, usando ferramentas já utilizadas nas unidades durante o período de pandemia.

O Cejusc da comarca de Itapema, no Litoral Norte, terá 10 audiências entre processuais e pré-processuais na próxima semana. As conciliações remotas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, realizadas por mediadores e conciliadores que utilizarão fones de ouvidos, microfones e computadores para atender a demanda on-line - mesmos equipamentos utilizados durante o período de pandemia nas 220 audiências virtuais promovidas pela equipe do Cejusc de Itapema.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.