Voltar Cejusc levará cápsulas de mediação e conciliação pelas ondas do rádio em Blumenau
O projeto "Seja um Pacificador", do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Blumenau, levará mensagens sobre a conciliação e mediação para a comunidade de Blumenau através de parceria entre a comarca e a rádio CBN Vale do Itajaí. A iniciativa partiu da juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau e coordenadora adjunta do Cejusc. 
 
"A ideia é alimentar a comunidade com reflexões sobre temas relacionados à resolução dos conflitos, de forma tal que possam ser úteis ao cidadão em sua rotina de vida, tanto pessoal como profissional e social", comentou, logo após conceder entrevista à rádio CNB Blumenau, oportunidade em que anunciou a parceria no ar.  As transmissões serão feitas pela juíza Quitéria e pelos mediadores Dorval Henrique Ferrari, do Cejusc Blumenau, e Isabel Cristina Niebuhr, do 1º Juizado Especial Cível de Blumenau, com duração de aproximadamente dois minutos.
 
"Estamos envolvidos em uma teia social, caracterizada pela sua natural diversidade e pluralidade de percepções, no âmbito da qual o conflito se instaura; traduz, por isso, o papel de sinalizar algo aos envolvidos, convidando-os a olharem para os sentimentos seus e dos outros, identificando, a partir deles, seus verdadeiros interesses. No cotidiano da vida, cada pessoa enfrenta inúmeras situações conflituosas, muitas das quais podem encontrar melhor forma de solução (ou até mesmo de prevenção) se os envolvidos tiverem consciência do seu papel e da importância da sua postura", garante a magistrada. 
 
A proposta do projeto "Seja um Pacificador" é falar sobre as relações humanas, muito mais do que leis ou punições, e transmitir reflexões sobre o papel pacificador inerente ao ser humano indistintamente. O projeto vai ao ar nas terças e quintas-feiras, a partir das 17h40min.
Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.