Voltar Cejusc propõe um ano novo mais consciente em grupo reflexivo sobre consumo exagerado

Um convite para construir um 2021 mais consciente é o tema do sexto grupo reflexivo do projeto PoupArte - A Arte do Consumo Consciente, iniciativa do setor de Cidadania do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Blumenau em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb). O encontro virtual gratuito ocorre nesta segunda-feira (30/11), às 20h.

coach, terapeuta e treinadora organizacional Juliana Schmitz, será a responsável pelo encontro on-line intitulado "Vamos construir um 2021 mais consciente?", pela plataforma Zoom. A proposta da especialista é fazer um exercício que vai levar os participantes a conhecer questões relacionadas ao inconsciente e ao dinheiro e, consequentemente, à possibilidade de iniciar 2021 com uma virada em sua vida. Para participar do encontro, basta acessar o link da transmissão no dia e horário marcados. A sala virtual comporta até 100 pessoas.

O projeto

Lançado em 2019, o PoupArte - A Arte do Consumo Consciente conta com a parceria de um consultor financeiro, de uma especialista em comportamento e do curso de Psicologia da Furb. Para frear o consumo exagerado que gera endividamento, o objetivo do projeto é abordar a educação financeira, aspectos comportamentais e emoções que estão por trás dos hábitos de consumo. 

Imagens: Divulgação/Cejusc-Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.