Voltar Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) será o novo parceiro do programa Novos Caminhos

Iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina, o programa Novos Caminhos terá mais um importante parceiro: o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma das maiores organizações sociais do Brasil, sem fins lucrativos, que oferece formação integral aos jovens e os insere no mercado de trabalho. A parceria foi consolidada no Salão Nobre da Presidência do TJSC, na tarde desta sexta-feira (13/5), e o termo de adesão será assinado nas próximas semanas. 

O presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, destacou que com o ingresso do CIEE o programa ganha ainda mais abrangência e capilaridade no Estado. Em parceria com órgãos públicos, instituições e empresas, o Novos Caminhos oferece cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho para adolescentes a partir dos 14 anos, residentes ou egressos das casas de acolhimento. Aos menores de 14 anos, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno, com o intuito de prepará-los para a etapa da profissionalização.

O convite da parceria foi feito pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). Ele ressaltou a importância desta união e afirmou que com o Novos Caminhos “os jovens ganham um propósito e uma perspectiva, porque os prepara para a vida e lhes dá um novo olhar para o futuro, com resultados positivos e expressivos”. 

Luiz Carlos Floriani, presidente do CIEE, seguiu a mesma linha: “O Novos Caminhos é um programa de altíssimo nível, de grande importância para a sociedade catarinense, e a nossa missão vai ser ampliar ainda mais os resultados desta iniciativa”. Participam da ação 900 profissionais.

Além dos citados, participaram da reunião o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, as juízas Ana Cristina Borba Alves, Brigitte Remor de Souza May e Iolanda Volkmann, o juiz Fernando Carboni e, acompanhando o presidente Floriani, integrantes do CIEE.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.