Voltar Cepevid define preparação para 2ª etapa do 'Justiça pela Paz em Casa' no Estado

Comissão quer a Casa da Mulher Brasileira em SC

A Cepevid (Coordenadoria Estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) definiu em reunião na última terça-feira (26/5) as atividades para a realização da segunda etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa", prevista para o período de 3 a 7 de agosto. O encontro definiu, ainda, a união de forças das entidades presentes para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Santa Catarina, destinada a dar andamento prioritário a essa questão.

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cepevid, presidiu o encontro com representantes da Coordenadoria Estadual da Mulher (Governo do Estado), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil/SC, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Coordenadoria Municipal da Mulher de Florianópolis e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Santa Catarina - Fetaesc.

A campanha "Justiça pela Paz em Casa", além de priorizar os processos-crime em que mulheres figuram como vítimas, envolve a realização de ações e palestras, entre elas a cerimônia de abertura com palestra voltada à rede de ensino e um ato público de encerramento na cidade de Florianópolis, com a participação de todas as organizações participantes. Sommariva apresentou os resultados da primeira etapa, realizada em março, e ressaltou que na segunda gostaria de realizar um evento não só do Poder Judiciário catarinense, mas sim intercalando as forças com os demais Poderes e entidades do Estado de Santa Catarina.

Para isso, nos meses de junho e julho, fará encontros regionais nas varas com competência em violência doméstica, para realizar um diagnóstico da situação dos juizados de violência doméstica contra a mulher e reforçar a importância da participação das comarcas na campanha. O Ministério Público e a OAB já confirmaram sua participarão nesses encontros.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Vitoraldo Bridi, a coordenadora estadual da Mulher, Célia Fernandes, o promotor de justiça do Centro Operacional Criminal Jádel da Silva Junior, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Silvia Búrigo Tomelin, a defensora pública Ana Carolina Dihl Cavalín e as deputadas estaduais Luciane Carminatti, Ana Paula Lima e Dirce Heiderscheid e representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher de Florianópolis.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.