Voltar Cepevid prepara mutirão em Blumenau e cobra chance de trabalho aos presidiários

Desa. Salete quer apoio da classe empresarial

O Núcleo de Execução Penal da Cepevid, órgão coordenado pela desembargadora Salete Silva Sommariva, trabalha neste momento na organização do Mutirão Carcerário da comarca de Blumenau, previsto para ocorrer durante duas semanas, de 15 a 19 e de 22 a 26 de setembro. O governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, participará da abertura do evento, às 10 horas da próxima segunda-feira (15/9), no Salão do Júri da comarca de Blumenau.

Já a desembargadora Salete Silva Sommariva, durante recente passagem por Chapecó, onde promoveu vistorias nas unidades prisionais daquela comarca ao final de agosto, voltou a exortar a classe empresarial para que possibilite a abertura de vagas de emprego aos detentos no interior do sistema prisional catarinense.

Entre outros assuntos discutidos na ocasião, a desembargadora tratou da criação de novas vagas para presos provisórios, da possibilidade de agilização no cronograma de construção do Presídio Feminino (que disponibilizaria mais 80 vagas), e de melhorias no atendimento dos advogados nas unidades prisionais. Ela reuniu-se com magistrados, advogados e representantes do Executivo Estadual com atuação na área prisional, em busca de solução premente para os problemas existentes no sistema prisional do oeste do Estado.

Imagens: Divulgação/Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.