Voltar Cevid divulga live para auxiliar na identificação da violência doméstica já na origem

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça promove nesta terça-feira (11/8), a partir das 18 horas, uma live sobre o tema "Como identificar a Violência Doméstica".

O conteúdo será disponibilizado pelo Canal EducaBigua, com a participação da desembargadora Salete Sommariva, do juiz Marcelo de Souza Volpato e do psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria. Esta live faz parte do Programa Formar para Transformar, que surgiu como curso, em 2018, com o objetivo de capacitar profissionais de educação sobre o conceito de violência e questões relacionadas com a Lei Maria da Penha, direitos, garantias e medidas de proteção.

O programa será dividido em três etapas. Inicialmente será disponibilizado para a comarca de Biguaçu, como projeto piloto, por já ter recebido o Formar para Transformar em 2019. Na primeira etapa, serão gravadas cinco lives para os pais e alunos, com o apoio do Observatório dos Direitos Humanos da Univali e da Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu, através do canal EducaBigua, sem ônus para o Tribunal de Justiça.

As lives debaterão nesta terça-feira, além de como identificar a violência doméstica, os seguintes temas: relacionamento abusivo (18-8-2020, às 16h); sensibilização da sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas (25-8-2020, às 16h); como denunciar a violência doméstica (2-9-2020, às 16h); e diversidade - (8-9-2020, às 16h).

Na segunda etapa, três conteudistas escolhidos pela Cevid desenvolverão material escrito e gravarão dois a quatro minicursos por conteúdo, de até 15 minutos cada. Essa etapa será direcionada à rede de enfrentamento e atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

Nessa etapa será iniciada a construção de um fluxo de atendimento pela rede, que poderá ser adaptado à realidade de cada comarca. A terceira etapa será o acompanhamento do programa, que ficará a cargo da Cevid.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.