Voltar Cevid e Executivo estadual iniciam parceria para evitar processos sobre conflitos familiares

Oficina de Parentalidade e Conjugalidade.
 

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu na tarde desta segunda-feira (27), no auditório do Tribunal Pleno, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, para a apresentação da Oficina de Parentalidade e Conjugalidade. O objetivo é iniciar uma parceria, que terá importante contribuição para a desjudicialização de relações familiares. 

A ideia é que o trabalho desenvolvido no âmbito do Poder Judiciário sirva de base para proposta a ser elaborada em conjunto com o Poder Executivo Estadual. A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal do TJSC no YouTube, tendo como público alvo os profissionais que integram as equipes técnicas dos Centros de Referência (CREAS e CRAS) em Santa Catarina.

Além da secretária de Assistência Social, a apresentação contou a presença da coordenadora da Cevid, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho; da coordenadora-adjunta honorária da Cevid desembargadora aposentada Salete Silva Sommariva; e da secretária-adjunta de Assistência Social, Maria Helena Zimmermann.

A desembargadora Hildemar lembrou que o projeto do CNJ implantando as Oficinas de Parentalidade e Conjugalidade no Poder Judiciário começou em 2010, e já demonstra resultados positivos. “Depois desse trabalho, o índice de casos que vinham para uma conciliação dentro das varas de família ultrapassou 83%. O projeto ganhou aceitação e teve impacto junto às pessoas que se veem envolvidas em conflitos familiares. Com a ajuda de todos os profissionais que integram as equipes dos CRAS e CREAS, teremos condições de fazer um trabalho ainda mais amplo”, avalia a coordenadora do Cevid.

A secretária Alice Kuerten agradeceu a parceria com o Poder Judiciário, e acredita que essa nova etapa trará mudanças importantes no trabalho desenvolvido pela Assistência Social. “Será uma capacitação de qualidade, que terá impacto positivo no atendimento prestado pelas equipes dos nossos Centros de Referência, sobretudo na mediação de conflitos e situações de discórdia ou violência familiar”, destacou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.