Voltar Cevid participa de audiência pública que reivindica casa-abrigo na comarca de Palhoça

A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid, participou nesta semana de audiência pública na Câmara de Vereadores de Palhoça, às 19h30min,  convocada pela vereadora Mariah Pereira, oportunidade em que debateu a questão da violência contra a mulher e a importância da instalação de uma casa-abrigo naquela localidade. A magistrada aproveitou também para destacar dois programas do TJSC: Formar para Transformar, voltado para a prevenção por meio da educação, e o Grupo Reflexivo para homens autores de violência.

No evento, a desembargadora discorreu também sobre a Lei Maria da Penha  e seus impactos na sociedade. Destacou três pontos que considerou mais importantes na legislação. "Ela encorajou as mulheres a denunciar mais, despertou o olhar da sociedade para o problema e engajou muitos homens para a busca pela equidade", enumerou.

Durante a audiência pública, o agente Igor Matos (Deap) informou que os dados colhidos da Secretaria de Segurança Pública colocam Palhoça entre os dez municípios com maior índice de violência contra a mulher no Estado, e destacou a importância de projetos e políticas pública nessa área. Lembrou que há um edital de chamamento público do TJSC na comarca (Processo Administrativo n. 0001029-77.2018.8.24.0045) para apresentação de projetos a serem custeados com recursos provenientes de verbas pecuniárias, com prazo até 30 de abril para apresentação das propostas. 

Mara Rocha, da ONG Associação Maravilha do Frei Damião, também reiterou a necessidade de instalação de uma casa-abrigo no município ou em convênio com outros municípios da Grande Florianópolis para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A vereadora Mariah Pereira, por sua vez, apresentou leis municipais em prol das mulheres e convocou a população para um trabalho conjunto e contínuo por elas e por uma sociedade menos violenta para as novas gerações.

Imagens: Divulgação/Cevid
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.