Voltar Cevid reúne magistradas e servidoras para debater violência de gênero e as maneiras de identificá-la

Com a participação de 24 mulheres do Judiciário catarinense entre servidoras e magistradas, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, realizou a "Roda de Conversa: identificando a violência" no dia 22 de março.  Online, o evento faz parte da campanha Março é Delas. 

Em pauta, violência contra mulher, machismo, empoderamento feminino e acolhimento. “Foi uma conversa intensa, falamos sobre como as violências aparecem em nossas vidas, independentemente de cor, classe social, trabalho, enfim, nós, do Judiciário, precisamos abrir este espaço de ajuda mútua,” disse uma das participantes. “Excelente iniciativa, me senti acolhida porque essa troca de experiências nos fortalece", resumiu outra participante.  

A desembargadora Salete Sommariva, responsável pela Cevid, e a juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann fizeram a abertura do evento. A juíza Cláudia Catafesta, do Tribunal de Justiça do Paraná;  e Aline Pedrosa Fiorante, psicóloga judiciária do TJPR, foram as facilitadoras. As servidoras Danielle Cristina Novack e Michelle de Souza Gomes Hugill fizeram a mediação.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.