Voltar CGInfo faz explanação sobre processo virtual no TJ à cúpula do Ministério Público

Encontro aconteceu na sede do MPSC

O desembargador Jorge Schaefer Martins, presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) do Tribunal de Justiça, esteve nesta tarde (19/11) na sede da Procuradoria-Geral da Justiça, em Florianópolis, oportunidade em que apresentou à cúpula daquela instituição, capitaneada pelo procurador-geral, Lio Marcos Marin, o planejamento e o cronograma de implantação do processo eletrônico no 2º grau de jurisdição em Santa Catarina.

Segundo explicou aos membros do Ministério Público, a partir da próxima segunda-feira (24/11), inicia-se uma fase de transição, na qual os recursos em processos digitais serão encaminhados ao Tribunal de Justiça, sem sofrerem o processo de materialização. Com o conceito de pasta digital, desembargadores e procuradores terão acesso aos autos virtuais da ação original, que na Corte Estadual receberá apenas um comando inicial físico. "Atuaremos com um processo híbrido", explicou o desembargador Jorge. A nova face da Justiça de Santa Catarina, porém, será digital.

No ano de 2015, o cronograma para a definitiva implantação do SAJ-5 no Tribunal aponta para mais quatro ciclos, assim definidos por ordem de implantação: Câaras Criminais; Câmaras de Direito Público e 2ª Vice-Presidência; Câmaras de Direito Civil e 3ª Vice-Presidência; e, finalmente, as Câmaras de Direito Comercial, Câmara Especial de Agravos e Câmara Especial Regional de Chapecó. Neste período será feita a capacitação presencial de todas as partes envolvidas, em obediência à sequência de implantação. O desembargador Jorge aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e esclarecer questões pontuais suscitadas pelos integrantes da cúpula do MP.  

Imagens: Divulgação/CGInfo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.