Voltar CGJ comemora sucesso do Mês do Arquivamento, agora programa permanente no 1º grau

O Mês do Arquivamento, assim como ocorreu anteriormente com o Mês do Ajuste Estatístico, passa a integrar o calendário permanente do 1º grau de jurisdição. A decisão partiu do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Fontes, que inclusive já editou o Provimento n. 15/2017 neste sentido.

A performance das iniciativas colaborou para a perenidade dos projetos. O resultado das atividades do Mês do Arquivamento, por exemplo, é mais que expressivo: 129.402 processos arquivados, dos quais 25.970 são da jurisdição penal.

A par disso, 256 unidades do Estado tiveram diminuição do acervo em relação ao mês anterior. O desembargador Ricardo Fontes destacou o ineditismo dos trabalhos e relatou que se formou uma grande equipe do Judiciário graças à atuação conjunta dos servidores de 1º grau, inclusive das Divisões de Tramitação Remota, além de um grupo da Corregedoria e da Diretoria de Orçamento e Finanças.

Também anotou que é nítido o esforço das unidades - as maiores responsáveis pelos números alcançados - já que, mesmo naquelas em que havia menor acervo a arquivar, verificou-se atenção ao projeto. "O total de processos em tramitação no Estado também teve queda de 76.633 do início do ano até o final de novembro, e tais iniciativas e a dedicação dessa grande equipe estadual são os fatores que levaram a esse resultado", ressalta o desembargador.

Imagens: Divulgação/Freeimages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.