Voltar CGJ e AJ promovem workshop sobre audiências concentradas na próxima sexta-feira

O workshop "Audiências Concentradas: instrumento de garantia ao direito à convivência familiar e comunitária" será realizado na próxima sexta-feira (26/8), das 8h às 18h, no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O evento será gravado e também será transmitido pelo canal do TJSC no YouTube.

O workshop, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e Academia Judicial, integra projeto conjunto, idealizado pelo Núcleo V - Direitos Humanos da CGJ e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, e é destinado à realização do programa denominado “Semana das Audiências Concentradas”, cujo objetivo é, em suma, assegurar a reavaliação permanente das medidas aplicadas, bem como sistematizar o controle dos atos administrativos e processuais para garantir o retorno de crianças e adolescentes institucionalizados a suas famílias no menor tempo possível.

O evento conta 286 inscritos entre magistrados e servidores, especialmente os que atuam na área da infância e juventude. Os juízes Cláudia Catafesta e Rodrigo Rodrigues Dias, do TJ do Paraná, atuarão como formadores.

Compreender as peculiaridades do atendimento às crianças e aos adolescentes sob a égide da política nacional e reconhecer as audiências concentradas como ato essencial à jurisdição da infância e juventude estão entre os objetivos do encontro. Mais informações estão aqui.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.