CGJ recebe comitiva do TJ-RJ para apresentar sua experiência com o Selo Digital - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Corregedoria-Geral da Justiça
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) recebeu nesta sexta-feira (8/7) representantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que para cá se deslocaram com o objetivo de colher mais informações sobre o Selo Digital de Fiscalização, implantado desde 2011 em Santa Catarina, portanto com cinco anos de experiência bem-sucedida.
O Selo Digital é uma tecnologia desenvolvida no Estado pela CGJ e pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ, que buscou aprimorar a segurança dos atos notariais e de registro através do envio das informações dos atos extrajudiciais para o Tribunal, que assim os disponibiliza para consulta pública. Por ano, são cerca de 30 milhões de atos extrajudiciais praticados com o sistema.
O TJ-RJ, por sua vez, dispõe de selo digital desde 2014 e veio ao Estado coletar informações que possam auxiliá-lo no aprimoramento do sistema. A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Ana Lúcia Vieira do Carmo, e o diretor de Monitoramento Extrajudicial, José Euclides Guinâncio, ambos do TJ-RJ, demonstraram muito interesse em conhecer os detalhes do selo digital catarinense.
Eles foram recepcionados e participaram de uma reunião com o desembargador Ricardo Fontes, corregedor-geral; desembargador Salim Schead dos Santos, vice-corregedor-geral; juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli; e assessores da CGJ e da DTI. No período da tarde, a delegação fluminense vai se deslocar até serventia extrajudicial da Capital, acompanhada de técnicos do TJSC, para conhecer a aplicação do selo digital na prática.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)