Voltar CGJ sensibiliza juízes sobre uso de dados no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) realizou na sexta-feira (12/8) a primeira reunião de trabalho com o tema “Gestão das Unidades Judiciais Orientada por Dados”, sob coordenação do Núcleo II daquele órgão. O evento foi realizado na Academia Judicial e dele participaram 13 magistrados. 

Além de temas relacionados a gestão, cultura e fluência em dados, foram abordados aspectos práticos de gestão utilizando as ferramentas de BI (Business Intelligence) disponibilizadas pela Corregedoria-Geral da Justiça. 

O momento atual de transformação digital descortina um novo contexto de trabalho, com a incorporação dos recursos tecnológicos disponíveis, o que exige o desenvolvimento das habilidades e capacidades individuais de ler, trabalhar, analisar e argumentar com dados.  

O objetivo do encontro foi sensibilizar e disseminar a cultura de dados como estratégia para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e da gestão das unidades judiciais, a fim de tornar mais efetiva e célere a entrega da Justiça à sociedade catarinense.  

Este foi o primeiro encontro de uma série de reuniões que serão realizadas com magistrados e servidores do Poder Judiciário sobre a importância da utilização das ferramentas de BI como apoio à tomada de decisão, as quais estão alinhadas com a perspectiva institucional de modernização do funcionamento da Justiça. 

Participaram do evento os magistrados Raphael de Oliveira e Silva Borges, Clóvis Marcelino dos Santos, Fernando de Medeiros Ritter, Karen Guollo, Lirio Hoffmann Junior, Eduardo Bonnassis Burg, Antoni Marcos Decker, Carolina Freitas Granja, Josmael Rodrigo Camargo, Horacy Benta de Souza Baby, Gustavo Bristot de Mello, Tanit Adrian Perozzo Daltoe e Lucilene dos Santos, além dos juízes-corregedores Rafael Steffens Fontes da Luz (Núcleo II) e Rodrigo Coelho Rodrigues (Núcleo III).  

A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça responsável pela condução dos trabalhos foi formada pelos servidores Ramila Rossa, Dayane Cristina Tonielo, Silvane Dresch, Ricardo Boscollo e Thiago Aguiar.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.