Voltar Chuvas voltam a preocupar e a interferir no cotidiano forense em Santa Catarina

Águas atingiram prédio do Foro de São Carlos

A juíza Lizandra Pinto de Souza, diretora da comarca de São Carlos, no oeste catarinense, suspendeu o expediente externo naquela unidade já na tarde da última quinta-feira (26/6), em razão das fortes chuvas que assolam o Estado.

Durante a madrugada anterior, explica a magistrada, o córrego que margeia o Fórum transbordou, e a água atingiu o prédio. "Só não houve prejuízos porque o vigilante foi rápido e armou barricadas com sacos e areia, e porque os servidores da comarca, muito prestativos e comprometidos, foram até o Fórum, fizeram vigília, levantaram móveis e equipamentos e, ainda de madrugada, fizeram a limpeza depois que a água baixou", completou. Apesar disso, devido aos níveis em elevação dos rios Uruguai e Chapecó, não foi possível manter o serviço em condições normais.

As audiências marcadas para quinta-feira no Juizado Especial não puderam ser realizadas, pois as comunidades do interior estão com acesso muito precário à cidade. "Todos estão em alerta, com um olho no rio e outro no céu, mas a chuva não cessa", preocupa-se a juíza.
 

Imagens: Divulgação/www.dreamstime.com
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.