Voltar CNJ apresenta ao TJSC plano para os sistemas prisional e socioeducativo
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebe nas próximas segunda e terça-feira (24 e 25/6) uma comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a apresentação do Plano Executivo Estadual do Programa Justiça Presente. O programa é voltado ao fortalecimento de uma política de Estado que se propõe a enfrentar o quadro de inconsistência estrutural vivido pelos sistemas carcerário e socioeducativo nacionais.  
 
Uma reunião institucional abrirá a programação, a partir das 10h30min de segunda-feira, com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça catarinense, desembargador Rodrigo Collaço, e do secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira Von Adamek, além de demais autoridades do Legislativo, Executivo, do TJSC, MPSC, Defensoria Pública, OAB/SC e do CNJ. Os atos serão realizados na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki (Tribunal Pleno).
 
A agenda também prevê, no período da tarde, visita à Central de Monitoramento Eletrônico de Presos e reuniões do CNJ com representantes da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) e da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). Na terça-feira, a programação inclui reuniões sobre o Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU) e sobre o Planto Executivo Estadual, com visita ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara. 
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.