Voltar CNJ realiza pesquisa sobre a percepção e a avaliação do Poder Judiciário brasileiro 

Como você avalia o serviço prestado pelo Poder Judiciário? E qual a sua percepção sobre seu funcionamento? O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará uma pesquisa para saber a opinião dos jurisdicionados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. O questionário estará disponível até o próximo dia 18 de maio.

O estudo será realizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é um dos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ n. 325/2020.

A intenção é obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário.  Assim, a pesquisa consistirá em realizar diagnóstico da percepção dos públicos-alvos por meio da coleta de opinião quanto ao funcionamento e às atividades desempenhadas.

Os formulários de pesquisa serão destinados a quatro públicos diferentes: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) apoia a iniciativa do CNJ.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.