Voltar Cojepemec acompanha mutirão de transações tributárias na comarca de Blumenau

Mutirão em Blumenau

A Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), instituída com o objetivo de fomentar políticas institucionais eficientes e efetivas voltadas a meios adequados de solução de conflitos, com base nas orientações e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, acompanhou, na última terça-feira (20/9), a execução do mutirão de transação tributária de Blumenau, que vem sendo desenvolvido pelo Cejusc Tributário de Blumenau em parceria com a Prefeitura local. 

Na oportunidade, o coordenador da Cojepemec, desembargador Antônio Zoldan da Veiga, prestigiou, ao lado do coordenador do Cejusc Tributário de Blumenau, juiz Emanuel Schenkel do Amaral e Silva, as atividades desenvolvidas pelas equipes de atendimento, triagem e conciliadores. 

Os representantes do Poder Judiciário catarinense conversaram com a população presente, momento em que agradeceram sua presença e sublinharam as oportunidades ofertadas para regularização de suas situações perante o município. Do mesmo modo, comentaram com os cidadãos sobre a importância do diálogo e incentivaram a utilização de métodos autocompositivos para a pacificação social. 

O mutirão de transação tributária de Blumenau, que se encerrará nesta sexta-feira (23), é uma oportunidade de o contribuinte quitar, de forma flexibilizada, suas pendências em relação ao município, e vem contando com grande adesão do público. A expectativa é de que a arrecadação ultrapasse o valor de R$ 3 milhões. 

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail blumenau.cejusc.tributario@tjsc.jus.br

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.