Voltar Com 1.107 cadastrados, comarcas já estão aptas a usar aplicativo de transporte do PJSC

Todas as 111 comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) estão aptas a utilizar o aplicativo de transporte para servidores e magistrados. Com o auxílio da tecnologia, o objetivo é melhorar a oferta de serviços de transporte ao corpo funcional com economia, transparência de gastos públicos e eficiência. O projeto piloto teve início em novembro de 2020, em cinco comarcas da Grande Florianópolis e no Tribunal de Justiça, mas hoje todas as unidades estão habilitadas na plataforma contratada (99Táxi).

A diretora de Infraestrutura, Fernanda de Jesus, comemora os 1.107 usuários cadastrados em menos de três meses. Mesmo assim, Fernanda incentiva a utilização do serviço para que ele possa ser experimentado por servidores e magistrados de todas as regiões do Estado.

"Queremos que os deslocamentos locais sejam feitos pelo aplicativo de transporte para que o serviço seja avaliado. É muito importante a impressão dos nossos colaboradores sobre a nova ferramenta e eventuais dificuldades encontradas. Estamos em contato com a plataforma para superar os obstáculos apontados", anotou.

Em Lages, a assistente social Rosilene Aparecida da Silva Lima utilizou o transporte por aplicativo e não teve problemas. "Utilizei apenas uma vez e funcionou bem, não tive dificuldade. Foi uma visita domiciliar em um bairro próximo. Apesar disso, ainda penso que podemos ter dificuldade em atendimentos na zona rural. É uma opção importante, mas não exclui a necessidade de um carro na comarca", observou a assistente social.

O transporte por aplicativo pode ser utilizado nos deslocamentos em serviço e está disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.