Voltar Com apoio da comarca de Camboriú, mulheres vítimas de violência já contam com Sala Lilás

Com o repasse de R$ 24,5 mil, a comarca de Camboriú colaborou na implantação de uma "Sala Lilás" na sede da delegacia da polícia civil local, inaugurada nesta semana (24/11). Os recursos são oriundos de prestações pecuniárias, homologação judicial de acordos de transação penal, acordos de não persecução penal e aceitação da suspensão condicional de processos que tramitaram naquela unidade judicial.

O ambiente propicia um atendimento diferenciado e acolhedor para mulheres vítimas de violência doméstica. A sala disponibiliza uma brinquedoteca em que crianças podem aguardar a oitiva da mãe, feita em local apropriado e sem a presença de público. A televisão do espaço também foi doada pela comarca de Camboriú, após perdimento decretado em processo criminal sem que o legítimo dono a reclamasse.


 

A juíza Naiara Brancher, titular da Vara Criminal de Camboriú, destaca que a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da comarca foi fundamental para a concretização do projeto, uma das atividades dos 21 dias de ativismo na localidade. A instalação desse tipo de sala da polícia civil tem sido um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência.

Além da magistrada, participaram do ato de inauguração a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, Ester Fernanda Coelho; o diretor de polícia do Litoral, Raphael Giordani; o delegado regional de Balneário Camboriú em exercício, David Queiroz, e demais autoridades (com informações e fotos da Polícia Civil de Santa Catarina).

Imagens: Divulgação/PCSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.