Com atuação destacada na área criminal, desembargadora Marli se despedirá do TJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Com atuação destacada na área criminal, desembargadora Marli se despedirá do TJ
21 Julho 2016 | 12h55min
  • Homenagem

A 1ª Câmara Criminal do TJ prepara uma homenagem para a desembargadora Marli Mosimann Vargas, cujo pedido de aposentadoria foi deferido nesta semana em sessão do Tribunal Pleno e se efetivará na próxima terça-feira (26/7). Nessa data, ela presidirá pela última vez aquele órgão fracionário, ato que marcará sua despedida do Tribunal após 34 anos dedicados integralmente às funções judicantes.

Natural de Brusque, ela ingressou no Judiciário barriga-verde em 28 de dezembro de 1981. Atuou nas comarcas de São José do Cedros, Santa Cecília, Araranguá, Lages e Itajaí. Nesta cidade litorânea, aliás, permaneceu por 12 anos. Em 2005, ingressou no Tribunal de Justiça como juíza substituta de 2º grau. Foi promovida ao cargo de desembargadora em 2007. Boa parte de sua trajetória foi cumprida com atuação na área criminal.

Em dezembro de 2015, na presidência da 1ª Câmara Criminal do TJ, comandou aquele que é considerado até hoje o maior julgamento já realizado na história secular do Judiciário catarinense. De uma só vez, ela e seus colegas de órgão julgador se debruçaram sobre recursos manejados por 78 componentes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), responsáveis por uma onda de atentados registrados no Estado, e confirmaram na integralidade penas que, somadas, ultrapassaram mil anos de prisão. A desembargadora Marli, posteriormente, foi homenageada pela Assembleia Legislativa por sua atuação naquele processo.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080