Voltar Com aval da Justiça, SSP promove prensagem de veículos apreendidos na Capital  

Conselho da Magistratura autorizou operação

O vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, juntamente com a juíza-corregedora Maria Paula Kern, acompanhou nesta manhã (27/11), em São José, a prensagem do primeiro lote de veículos apreendidos por forças policiais e que estavam atrelados a processos judiciais. Tal ato, cercado de solenidade pelo ineditismo, só foi possível após autorização do Conselho da Magistratura do Poder Judiciário, por meio da Resolução n. 4/2014.

 

A prensagem dos veículos ocorreu no complexo administrativo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), localizado no bairro Areias, em São José, município da Grande Florianópolis. Foram, neste primeiro lote, 33 carros e 41 motos, em um total de 74 veículos. Nas próximas semanas deverão ser prensados outros 387 automóveis e 852 motos - veículos apreendidos ou não identificados.

 

Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa Gerdau. Segundo o titular da Segurança Pública Estadual, secretário Cesar Grubba, a prensagem desses veículos permitirá a abertura de 500 vagas no depósito, com a consequente retirada dos carros apreendidos que aguardam definição em pátios de delegacias (com informações da Assessoria de Imprensa da SSP).

 

Imagens: Maira Porto Monteiro/AI-SSP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.