Voltar Com avaliação positiva, programa Conexão de Gestores já pensa na temporada 2020

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TJ, através de sua Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, concluiu neste mês o programa Conexão de Gestores em sua edição 2019. Foram realizados, entre os meses de agosto e dezembro deste ano, oito encontros, com o registro da participação de 14 gestores, tanto de comarcas da Grande Florianópolis quanto de unidades administrativas do Tribunal de Justiça.

O objetivo do programa, explica a DGP, tem foco no desenvolvimento de competências gerenciais na instituição. Durante o programa, conduzido por profissionais da Seção Psicossocial Organizacional, foi oferecido espaço para a troca de experiências entre gestores, de forma a possibilitar o aprendizado mútuo e desenvolver habilidades e atitudes relacionadas à gestão de pessoas e processos de trabalho. Nas reuniões, os participantes puderam expor, refletir e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas cotidianamente na gestão de suas equipes, desenvolver a capacidade de identificar suas competências e limitações nas práticas de gestão e aprimorar suas habilidades emocionais para atuar na gestão de indivíduos e grupos.

Na avaliação dos trabalhos, os gestores manifestaram que o programa atendeu suas expectativas, por ter favorecido o desenvolvimento de novos conhecimentos, percepções, habilidades ou atitudes. Por conta desta avaliação positiva, a DGP pretende propor a continuidade do projeto para 2020, a fim de disponibilizar esta oportunidade a mais gestores do Poder Judiciário de Santa Catarina. Abaixo, manifestações dos participantes do programa neste primeiro ano:

 

"Compartilhar experiências e 'descobrir' que outros passam por dificuldades semelhantes, no papel de gestor, nos ajuda a refletir sobre nossas atitudes e buscar melhores caminhos para enfrentar os desafios da função."

 

"Projeto inovador e alinhado às modernas técnicas de gestão."

 

"Sinto-me lisonjeada em poder fazer parte deste projeto-piloto, o qual tem muito a contribuir para o desenvolvimento da gestão do Judiciário."

 

"Numa visão geral, percebi que os problemas são similares, independentemente de a gestão ser 'amiga' ou possuir uma postura mais 'crítica'. Fiquei com a certeza de que os gestores precisam ser mais ouvidos e acompanhados, como ocorreu neste projeto."

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-TJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.