Voltar Com foco na saúde emocional, PJSC inicia Semana da Saúde de 2021 nesta terça-feira

A saúde emocional de servidores e magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) receberá ainda mais atenção neste mês com a Semana da Saúde de 2021, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de abril. Dado o momento atual da pandemia, que já dura mais de um ano, a saúde emocional vem se tornando um assunto ainda mais relevante e uma preocupação das pessoas ao redor do mundo. Por esse motivo, a Diretoria de Saúde aproveitou o momento para promover qualidade de vida e equilíbrio emocional a todos que compõem o PJSC através da campanha de promoção da saúde. A programação é composta de um vídeo informativo, uma edição do programa Palavra do Presidente dedicado ao assunto, um quiz enviado por e-mail e um artigo sobre saúde emocional, já disponível para acesso no portal, em Dicas da Saúde.

"Estamos em um momento delicado, que soma o distanciamento e home office, o que já promove certo abalo mental, mas também acompanhando perdas muito próximas por conta da pandemia, além de medos e incertezas. Neste momento a saúde mental está sendo muito exigida", explica a médica e diretora de Saúde do PJSC, Graciela de Oliveira Richter. Segundo ela, depois de um ano de inseguranças, atualmente todos os receios estão aumentando de forma acelerada. "Pessoas estão perdendo entes próximos ou acompanhando alguém em tratamento. Além dos que sentem a insegurança por ter algum familiar que possa se contaminar com o vírus", analisa. A médica avalia que o momento traz a necessidade do reforço com os cuidados de saúde e a diminuição de contato com amigos e familiares, afetando a saúde mental. "Por isso escolhemos esse tema neste momento e vamos dar um novo olhar para a saúde emocional".

Confira a programação da Semana da Saúde de 2021:

7/4 - Lançamento do vídeo "Qualidade de Vida e Saúde Emocional", com a médica psiquiatra Barbara Saviatto, no portal e no canal do TJSC no YouTube. 

8/4 - Programa Palavra do Presidente com o tema Saúde Emocional. Assista no portal e no canal do TJSC no YouTube. 

9/4 - Envio por e-mail de quiz sobre saúde emocional. 

Além disso, já está disponível no Portal do Servidor, em Dicas da Saúde, artigo sobre saúde emocional.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Assessoria de Artes Visuais
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.