Voltar Com foco no acolhimento, Programa Mães do Judiciário inicia seu primeiro ciclo de 2021

O Programa Mães do Judiciário deu início, na última quinta-feira (25/3), ao seu primeiro ciclo de 2021, com a participação de 24 servidoras mães, algumas em licença-gestação, em três encontros virtuais. Com foco no diálogo sobre temas vinculados à carreira, à maternidade e ao trabalho não presencial, o programa propicia integração, maior acesso à informação, partilha de experiências e, sobretudo, acolhimento às mães participantes.

Os encontros deste primeiro ciclo de 2021 contaram ainda com a presença do coordenador do Gabinete da Presidência, Cleon Bassani Ribas; do diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Giorgio Ferri; da diretora de Saúde, Graciela de Oliveira Richter Schmidt; e do chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas, Marcelo Dias e Silva, além das moderadoras e de algumas servidoras mães que participaram dos encontros em 2020.

De forma inovadora, nesse ciclo os momentos de integração foram celebrados com música, textos de acolhimento e apresentação e fala de cada uma das mães participantes. Ainda, é possível fazer o registro dos anseios, dificuldades e dúvidas compartilhados, oportunizando esclarecimentos acerca do trabalho não presencial e da nova realidade frente à pandemia. "Foram momentos de emoção, alegria e valorização do corpo funcional, em que as servidoras enalteceram o sentimento de pertencimento ao Judiciário catarinense. A equipe revela satisfação e motivação para os próximos ciclos, que seguirão também com magistradas, como ocorrido em 2020", descreveu a gerente do programa, Danielle Cristina Novack.

Confira alguns relatos das participantes do primeiro ciclo:

"Agradeço pela oportunidade de participar de um projeto tão especial. É um retorno após licença-gestação muito mais tranquilo e seguro. Fazer parte de uma instituição que se preocupa e acolhe mães e bebês dessa forma é um orgulho. Parabéns ao TJSC pela iniciativa e acolhimento!" (Mônica Holderried Cizeski - técnica judiciária auxiliar - comarca de Jaraguá do Sul)

"Participar do Programa Mães do Judiciário trouxe-me, além de boas risadas, acolhimento! Muito bom saber que existe um espaço como este, em que nos sentimos compreendidas, trocamos experiências, ouvimos e falamos. Cada uma de nós sabe que a missão de ser mãe pode ser muito difícil, e conciliá-la com o profissional é também um grande passo, que merece realmente uma atenção. Saber que existem outras mulheres na mesma situação nos encoraja e nos motiva. Somente gratidão por este encontro e a essas mamães (de sangue ou de coração) incríveis." (Jackeline Vieira Luchtemberg - assessora jurídica - comarca de Jaguaruna)

"Fiquei feliz com o convite e a oportunidade de participar desse espaço de fortalecimento. Foi um momento de alento para as mães que vivenciam as delícias e os desafios da maternidade, pois ao partilhar as experiências e as angústias percebemos que não estamos sozinhas. É bom saber que temos colegas dispostas a formar uma rede de apoio e cuidado para as mães, especialmente nesse período de incertezas." (Daniela Abreu Amaral - assistente social - comarca de Chapecó

CONHEÇA AS MÃES DO JUDICIÁRIO

Para mais informações, acesse a página do Programa Mães do Judiciário. Em caso de dúvidas, envie e-mail para dgp.maesdojudiciariopjsc@tjsc.jus.br

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.