Voltar Com organização durante a pandemia, PJSC paga mais de 31,5 mil precatórios em 2020

Os obstáculos impostos pela pandemia da Covid-19 não foram capazes de reduzir a produtividade da Assessoria de Precatórios do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Pelo contrário, em 2020, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência Romano José Enzweiler, o setor organizou-se para atender a sociedade catarinense e bateu o próprio recorde. Com o pagamento de 31.540 precatórios no ano passado, a Assessoria cresceu o número de beneficiários em 66% em relação a 2018, quando foram pagas 18.053 requisições. Em 2019, a unidade já havia alcançado a incrível marca de 30.514 precatórios.

Para o assessor de precatórios, Clovis Nunes, o comprometimento dos servidores e a reorganização de alguns procedimentos foram alguns dos fatores que determinaram o incremento na produtividade, porque o aumento na demanda também é crescente. Vale lembrar que os precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, Estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, a quitação de valores devidos após condenação judicial definitiva.

"Voltamos ao trabalho nesta quinta-feira (7/1), mas vejo no sistema que durante o recesso, mesmo sem a exigência, alguns servidores trabalharam. Isso demonstra o comprometimento dessa equipe que é composta por mim e mais cinco servidores. A pandemia também mudou a nossa rotina. O atendimento que era feito na grande maioria de forma presencial, passou a ser realizado por e-mail e telefone. Assim, conseguimos direcionar essas demandas para apenas um servidor em escala de revezamento e os demais ficaram focados nas atribuições da Assessoria", anotou Clovis.

Na atual gestão, o juiz auxiliar da Presidência Romano José Enzweiler também disponibilizou mais duas assessoras em cooperação, além das duas que já atendem ao setor, que trabalharam em conjunto para bater o novo recorde da Assessoria de Precatórios.

 

Os números

2018 - 18.053

2019 - 30.519

2020 - 31.540

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.