Voltar Com participação de especialistas do Brasil e do exterior, 2º VCAM abre inscrições  

A 2ª edição do Seminário e Mostra de Pesquisas de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres - VCAM - será realizada de forma online de 12 a 15 de outubro. “O papel do sistema de justiça na promoção da igualdade de gênero e das diversidades” é o tema deste ano e contará com especialistas do Brasil e do exterior. As inscrições para o seminário abrirão nesta quarta-feira (15/9).

Em pauta, os avanços na legislação, racismo e questões étnico-raciais, enfrentamento da homofobia/transfobia e as experiências pioneiras com homens autores de violência entre outros assuntos. Além das palestras, haverá painéis e oficinas simultâneas. De acordo com Michelle Hugill, secretária jurídica da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do PJSC, “o objetivo é promover o intercâmbio interdisciplinar e científico entre as produções acadêmicas e as práticas jurídicas relativas ao enfrentamento dos diversos tipos de violências de gênero”.

A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2019, na sede do TJSC, durante o I Seminário Estadual de Violência contra as Mulheres, e resultou na publicação da coleção de livros “Não Há Lugar Seguro”, com quatro volumes. 

O evento é organizado pela Cevid, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Direito, Subjetividade e Política (Dispolítica), o Grupo de Estudos e Pesquisas Margens/UFSC, do Programa de Mestrado Profissional em Direito da UFSC, e a Associação Catarinense das Assistentes Judiciais do Poder Judiciário (Acaspj), além de contar com o apoio da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg).
 
Acesse a programação completa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.