Voltar Com sessões desde as 8h, Semana da Conciliação inicia com êxito e boas expectativas

A XV Semana da Conciliação já começou com bons resultados no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). As sessões virtuais iniciaram às 8h desta segunda-feira (30/11), e já com conciliações exitosas entre as partes. Na Capital, os trabalhos, conduzidos pelos servidores Ilex Rosalia Gonçalves e Reginaldo Knevitz, iniciaram pela manhã com a empresa Viacred e seguiram durante todo o dia num total de 20 sessões incluindo, na parte da tarde, a servidora Ana Carolina Treis. Durante a semana estão agendadas 100 audiências de conciliação de 2º grau.

"A expectativa é de no mínimo atingir 80% de acordos, pois trabalhamos com afinco para dar aos nossos jurisdicionados a satisfação de ter seus conflitos resolvidos", afirma a secretária da Coordenadoria do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), Ilex Rosália Gonçalves.

Segundo a servidora, a conciliação é uma poderosa ferramenta em que todos ganham: "O cidadão, recebendo ou recuperando seu crédito; a parte empresarial, recebendo ou podendo pagar na composição valores mais módicos que culminam por fomentar seu empreendimento; e o Judiciário, que pode reduzir seu acervo e com isso auxiliar a economia catarinense."

A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenada pela Cojepemec, acontece até sexta-feira (4/12) em todo o Estado, em ações de 1º e 2º grau. Neste ano, a aposta são as audiências através do Cejusc Virtual, reforçando o cuidado com a segurança das partes por conta da pandemia. Na Semana Nacional da Conciliação promovida em 2019, os valores negociados atingiram 71 milhões nas 4.110 audiências realizadas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.