Voltar Comarca da Serra adota encontros virtuais diários para manter conexão e rotina de trabalho

Todos os dias, a partir desta segunda-feira (23/3), os servidores da comarca de Bom Retiro têm encontro marcado. As reuniões, que ocorriam no fórum, agora serão virtuais e cada um estará em sua casa. O momento servirá para organizar a rotina diária de trabalho e também manter a conexão entre os colegas.

O juiz Edison Alvanir de Oliveira Anjos Júnior conversou com a equipe de 12 servidores, na última sexta (20), sobre manutenção da saúde mental e produtividade em home office. O magistrado deu dicas de como manter o foco e a concentração, o que ajuda a diminuir a ansiedade.

Ele diz que a realização de encontros por videoconferência visa suprir a necessidade humana de conexões interpessoais. "A manutenção da rotina, em momentos de isolamento social, contribui para a boa saúde mental. Assim buscamos, com os meios disponíveis, manter encontros virtuais diários, atendendo, inclusive, a orientação da Diretoria de Saúde do TJSC".

A proposta foi bem aceita pelos servidores. Iara Correa destaca que a equipe é bastante unida e a ideia do magistrado de reunir todo mundo demonstra a importância que cada colaborador tem.  "Trabalhar em casa requer uma adaptação que não tivemos. Então, nesses encontros, podemos continuar tendo contato, mesmo que a distância". Iara ampliou a iniciativa. "Também passei a fazer videochamadas para os meus amigos e familiares. Poder ver as pessoas proporciona uma tranquilidade para o coração da gente".

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.