Voltar Comarca de Araranguá destina mais de R$ 300 mil para entidades do extremo sul de SC

A comarca de Araranguá promoveu nesta semana a entrega simbólica de valores de penas pecuniárias para nove entidades da região do extremo sul catarinense. Elas foram beneficiadas, em 16 projetos, com valores oriundos de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo daquela unidade jurisdicional. O valor da destinação alcança quase R$ 310 mil.

As entidades, sociais e de segurança pública, que tiveram projetos aprovados foram a Polícia Civil de Araranguá, Polícia Militar de Araranguá, Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Presídio Regional de Araranguá, Instituto Geral de Perícias (IGP) de Araranguá, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Araranguá e Maracajá, Associação Comunitária Vila São José e Lar São Vicente de Paulo, ambas também da cidade-sede da comarca. 

"A solenidade de hoje não visa somente proceder à entrega simbólica dos recursos às entidades contempladas, como também dar publicidade à sociedade acerca da gestão dos recursos", afirma a juíza Thania Mara Luz, titular da 2ª Vara Criminal de Araranguá e gestora dos recursos oriundos das prestações pecuniárias da comarca de Araranguá. Durante o evento, todas as entidades beneficiadas fizeram uma explanação sobre o destino que foi ou ainda será dado aos recursos auferidos. A maioria das entidades já recebeu os valores e também realizou a devida prestação de contas. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Araranguá
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.