Voltar Comarca de Araranguá recepciona alunos em busca de conhecimento sobre o Judiciário

A comarca de Araranguá, no sul do Estado, recebeu neste mês a visita de duas turmas do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Extensão X. Os 35 alunos foram recepcionados pela juíza Letícia Pavei Cachoeira, titular da 1ª Vara Criminal, e pelo chefe da secretaria do foro, Rimenez Tuon. Eles conheceram a estrutura do fórum, especialmente o salão do júri, onde também puderam esclarecer várias dúvidas sobre o funcionamento do Judiciário.

A professora Lúcia Casagrande Darós da Silva, que acompanhou as duas turmas, explicou a importância da atividade, desenvolvida no último dia 14. "O objetivo do passeio foi conhecer o funcionamento do Poder Judiciário e as dependências do Fórum da comarca de Araranguá, de forma a conhecer a importância desse órgão para o nosso município e para as nossas vidas", afirmou.

Ela conta que durante o 3º bimestre de 2018 os alunos do 4º ano do Extensão X estudaram a organização dos poderes políticos no regime democrático, divididos em três: Legislativo, Executivo e Judiciário. Segundo a docente, os alunos ficaram encantados durante toda a visita e retornaram para a escola muito empolgados com todo o aprendizado adquirido. "Agradeço a atenção e o carinho com que nossos alunos foram recebidos. Obrigada!", finalizou. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Araranguá
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.