Voltar Comarca de Armazém celebra 15 anos e recebe certificado de unidade 100% digital

A comarca de Armazém, no Sul do Estado, comemorou nesta semana 15 anos de sua instalação. Além do aniversário, no dia 21, a comarca também celebrou a digitalização de 100% do acervo processual. Como ocorreu no primeiro, no quinto e no décimo aniversário da comarca, os servidores, e demais profissionais que ali trabalham, comemoraram a data especial. Na oportunidade, foi descerrada uma placa alusiva aos 15 anos com os nomes dos atuais servidores da comarca e o certificado de Unidade Digital.

 

Além da sede, a comarca abrange as cidades de Gravatal e São Martinho, e atende cerca de 23 mil habitantes. Na Vara Única, sob a titularidade do juiz Rodrigo Fagundes Mourão, ingressam em média 250 processos por mês - 75% cíveis e 25% criminais. Acontecem, em média, 113 audiências por mês, parte delas realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com foco em conciliação, mediação e transação penal.

 

Todos os 6.500 processos da comarca estão digitalizados e os novos que ingressam tramitam somente em meio digital. Inicialmente instalado em estrutura cedida pela Prefeitura de Armazém, o atual fórum da Comarca foi inaugurado em junho de 2014. Dentre servidores, estagiários, terceirizados e demais profissionais que atuam no Fórum Juiz João Ruy Spoganicz, somam-se 46 pessoas. Já Passaram pela comarca os seguintes juízes: Simone Boeing Guimarães Zabot, Débora Driwin Rieger Zanini, Sérgio Renato Domingos, Anuska Felski da Silva, Sancler Adilson Alves e o atual juiz, Rodrigo Fagundes Mourão.

 
Imagens: Divulgação/Comarca de Armazém
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.