Voltar Comarca de Blumenau usa as redes sociais para divulgar ações da Justiça local em 2018

Com divulgação nas redes sociais, a comarca de Blumenau propaga neste fim de ano um balanço das atividades em publicações chamadas de "Retrospectiva 2018". São dados a respeito de diversas áreas de atuação que informam a população em geral sobre projetos, ações e oficinas ocorridas ao longo do ano no Fórum Central de Blumenau. O balanço destaca ações como a reinauguração neste ano do Cejusc Blumenau, que atualmente conta com uma equipe de conciliadores e já fez mais de 100 sessões de conciliação/mediação. Ressalta, ainda, uma audiência que teve duração de mais de nove horas.

Destaque também para a participação do mediador internacional Juan Carlos Vezzulla em uma das edições do projeto "Roda de Conversas". O profissional protagonizou um dos encontros e compartilhou sua experiência e conhecimento sobre mediação com profissionais atuantes no Sistema da Justiça e interessados em contribuir para a pacificação de conflitos.

Entre as publicações estão ainda temas como ressocialização, oficina teen, audiências concentradas da Vara da Infância e Juventude, atuação da comunidade no júri popular da 1ª Vara Criminal, Projeto de Triagem Complexa - aplicado na comarca em julho deste ano -, ação social do Outubro Rosa, encontros sobre constelações familiares e projeto Novos Caminhos, com formação profissional de adolescentes acolhidos no Vale do Itajaí.

Inspirada na iniciativa do Tribunal de Justiça, que lançou o Dia da Prestação de Contas do Judiciário Catarinense, a ideia da "Retrospectiva 2018" partiu da diretora do foro e titular da 1ª Vara Cível de Blumenau, juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, a fim de informar a população e os profissionais atuantes no Sistema da Justiça sobre as atividades do Judiciário local neste ano. Os dados foram divulgados aos poucos nas redes sociais e compartilhados por pessoas interessadas no tema, entre elas servidores e magistrados da comarca.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.