Voltar Comarca de Brusque promoveu em maio segundo curso de pretendentes à adoção deste ano

Participaram desta feita sete casais

A comarca de Brusque encerrou nesta semana (30/5) mais um curso preparatório para casais interessados na adoção. Promovido pela Vara da Infância e Juventude, o evento é pré-requisito para quem deseja ingressar na Justiça com um pedido de habilitação para adotar. Este foi o segundo encontro de 2019 e contou com a participação de sete casais.

Com duração de 16 horas, o curso foi ministrado pela assistente social Luciana Mafra Rechia e a psicóloga Ariane Louise Bolognini, com a participação de duas estagiárias do setor e a presença do juiz Maycon Rangel Favoreto, titular da Vara da Infância e Juventude de Brusque. As atividades ocorreram no salão do júri do fórum. Outros dois cursos estão previstos para o segundo semestre deste ano na cidade.

Além dos procedimentos da habilitação e da adoção, os participantes também tomam conhecimento de temas como os cadastros nacional e estadual, implicações decorrentes das adoções feitas sem a habilitação exigida, o perfil das crianças desejadas versus crianças em condições de serem adotadas, preconceitos e mitos que envolvem a adoção, investimento afetivo e financeiro necessário para a criação de um filho e os grupos de estudos e apoio à adoção como espaço de diálogo e apoio à família. O objetivo é contribuir na preparação dos pretendentes acerca dos aspectos legais, sociais e psicológicos da adoção.

 


 

Imagens: Divulgação/Comarca de Brusque
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.