Voltar Comarca de Chapecó acelera sessões com Mutirão do Júri e quer zerar pauta até dezembro

Ouça o nosso boletim

Com a expectativa de zerar a demanda por sessões do Tribunal do Júri até dezembro, o Mutirão do Júri na comarca de Chapecó segue em bom ritmo neste mês de agosto. As duas varas criminais da unidade aderiram ao esforço e agendaram 10 sessões para este mês. Três delas já foram realizadas somente na primeira semana. A intenção é colocar em dia os processos que ficaram represados durante a pandemia

“A ideia é, em todos os meses, até o final do ano, ter a pauta do mutirão e a pauta da unidade. Devemos zerar nossa demanda até dezembro”, estima o juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Osvaldo Vieira. Quarenta e cinco magistrados atuarão como cooperadores em unidades com competência do Tribunal do Júri.

Em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, a Defensoria Pública Estadual e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil, o mutirão se estenderá até novembro deste ano e chegará a pelo menos 19 comarcas: Araranguá, Barra Velha, Blumenau, Braço do Norte, Caçador, Camboriú, Capital, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Gaspar, Herval d’Oeste, Itajaí, Joinville, Lages, Navegantes, Palhoça, São Francisco do Sul e Tubarão.

A pauta de júris continua nesta semana, com sessão na próxima sexta-feira (12/8), cujo início está previsto para 13h30. Trata-se de duas tentativas de homicídio ocorridas em 24 de junho de 2019. Três acusados se desentenderam com um casal na saída de uma festa. A vítima tentou fugir e foi atropelada.

O motorista desceu do veículo e prosseguiu com as agressões ao desferir chutes e socos no homem que já estava caído. Na sequência, um disparo de arma de fogo atingiu o braço esquerdo da vítima, que defendeu a cabeça. Um policial militar à paisana, que mora perto do local do crime, tentou interferir mas também foi alvo de tiros, sem ferimentos graves. Os agressores fugiram no veículo. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.