Voltar Comarca de Chapecó promove ajustes em cartórios para melhorar andamento de processos 

Entrada do cartório da Vara da Infância e Juventude da comarca de Chapecó

As tratativas para a cisão dos cartórios da Vara da Infância e Juventude e da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões, da comarca de Chapecó, iniciaram há três anos. As adaptações necessárias por conta da pandemia atrasaram o trâmite, que foi efetivamente concluído no último dia 30, quando a equipe ocupou a nova sala do cartório da Vara da Infância e Juventude. A mudança busca agilizar e melhorar o atendimento prestado pelas unidades judiciais que atendem, diariamente, situações emergenciais. 

O cartório da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões – regido pela juíza Heloísa Beirith Fernandes – fica sob a responsabilidade de Jaison Ricardo Schvambach, servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) há 19 anos. “Em 2009, sugeri a Heloísa para assessoria da 1ª Vara Cível da comarca de Chapecó. Fomos colegas de gabinete daquela unidade. Agora, aceitei o convite dela para a chefia do cartório da unidade em que é magistrada”, lembra o servidor. Além dele, mais duas servidoras e uma estagiária compõem a equipe do cartório. 

Ficar como chefe de cartório da Vara da Infância e Juventude – onde atua a juíza Surami Juliana Santos Heerdt – foi escolha de Franciele Izabel Deitos. A servidora acumulou a chefia dos dois cartórios por 10 anos. Há 22 anos no TJSC, dedicou a maior parte do trabalho prestado a unidades com essa competência. “Dra. Surami e eu trabalhamos juntas desde que ela ingressou na magistratura, ainda na comarca de Xaxim. Já mantinha a equipe dividida, no então cartório unificado, para o bom andamento das demandas. Então, agora, foi fácil organizar os times”, conta Franciele. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.