Voltar Comarca de Chapecó realiza júri hoje. Mais duas sessões estão programadas para este mês

Três sessões do Tribunal do Júri estão programadas para o mês de dezembro na comarca de Chapecó. Nesta sexta-feira (4/12) será realizada a primeira sessão, a partir das 13h30, com a presidência do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da Vara do Tribunal do Júri em Chapecó. Também estão programadas sessões para os dias 7 e 14 de dezembro.

No julgamento de hoje, a denúncia do Ministério Público trata de um homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso ocorreu no dia 9 de dezembro de 2018. O réu, de 25 anos, é acusado de ter desferido três disparos de arma de fogo pelas costas que ocasionaram a morte da vítima. Ele ainda será julgado pela posse e porte irregular de arma de fogo com numeração suprimida. O crime teria ocorrido em razão de uma discussão banal momentos antes.

De acordo com o juiz Jeferson Vieira, a sessão seguirá as medidas protetivas de segurança relacionadas à Covid-19 e auxiliará no cumprimento das metas estabelecidas para júris desde o retorno em outubro. "Retornamos no mês de outubro e já conseguimos fazer 15 sessões até agora, 11 em outubro, quatro em novembro e mais três neste mês. Com esse número, ficaremos em dia em relação aos processos de réus presos aguardando julgamento, que eram nossa maior preocupação", salientou o juiz.

Ainda segundo o magistrado, a previsão para 2021 é retomar as sessões com processos de réus soltos assim que acabarem as restrições de aglomeração de pessoas por causa da pandemia.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.