Voltar Comarca de Chapecó vai destinar uso de copo descartável somente para público externo

A comarca de Chapecó deu início neste mês a processo que culminará na retirada dos suportes de copos plásticos descartáveis instalados em diversos setores daquela unidade jurisdicional. A intenção é mantê-los apenas nos corredores do Fórum, de forma a atender ao público externo. Magistrados e servidores da comarca, como de resto em todo o Estado, receberam no segundo semestre do ano passado canecas duráveis alusivas aos 125 anos do Poder Judiciário de Santa Catarina.

A distribuição do material, em ação conjunta do Gabinete da Presidência, Núcleo de Comunicação Institucional e Secretaria de Gestão Socioambiental, teve por objetivo justamente incentivar a adoção de práticas sustentáveis na instituição e reduzir o consumo de cerca de 6 milhões de copos plásticos adquiridos e descartados anualmente no Tribunal de Justiça e em suas 111 comarcas.

"Trata-se de uma louvável iniciativa, sobretudo porque sempre entendemos mais eficazes os resultados das medidas espontâneas", comemorou Roger Tang Vidal, chefe da Secretaria de Gestão Socioambiental. A servidora Suzeli Scheffer Lucietto, chefe da Secretaria do Foro de Chapecó, está no comando desta operação.  E as experiências desta natureza se multiplicam pelas comarcas do Estado. Em Taió, explica o servidor Aloir Pires Kocian, chefe da secretaria do Foro, idêntica postura é adotada, com os copos descartáveis usados exclusivamente para o público externo. Lá, acrescenta,  o verso dos  papéis que seriam descartados serve como papel para recado ou outras anotações, exceto aqueles que tratam de processos em segredo de justiça, efetivamente triturados.

 
Imagens: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.