Voltar Comarca de Concórdia repassa 4.800 absorventes para estudantes de grupo municipal 

Mais uma entrega da campanha "Dignidade Menstrual", do Poder Judiciário de Santa Catarina, beneficiou jovens alunas no Oeste. Desta vez, o Grupo Escolar Municipal Professora Nelly Muller de Lima, de Concórdia, recebeu as doações. Foram 4.800 unidades de absorventes repassados, cuja distribuição ficará sob responsabilidade da gestão da escola.

Participaram do ato de entrega o juiz da comarca de Concórdia Ildo Fabris Junior, representando a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid); a secretária municipal de Educação, Gládis Regina Bizolo dos Santos; e as vereadoras Margarete Poletto Dalla Costa e Ingrith Fiorentin.

"Ações como esta aproximam o Poder Judiciário da comunidade e demonstram que a sua atuação vai além do ‘julgar processos’, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse o magistrado.  

A diretora escolar, Franciele Müller, conta que organizou as doações em “pacotinhos” e enviou às alunas. “Ficaram muito felizes com o presente. Isso faz toda diferença na vida delas. Certamente não faltarão às aulas durante a menstruação. Pelo menos não por falta de absorventes”, comemora.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Concórdia
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.