Voltar Comarca de Criciúma cada vez mais engajada na prevenção à violência contra a mulher

A comarca de Criciúma segue engajada em ações de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, com a realização de encontros com lideranças das cidades sob sua área de competência. Nesta semana, a juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma, recebeu em seu gabinete o vereador Clademir Manoel de Souza, da Câmara Municipal de Siderópolis.

Também conhecido como Peninha, o edil é autor da Lei n. 2278, que instituiu a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais e de ensino médio, públicas e privadas. Na oportunidade, a magistrada apresentou sugestões de cooperação dos poderes no que diz respeito a este tema, quanto a realização de eventos e iniciativas que promovam a conscientização e prevenção da violência contra a mulher.

O vereador apresentou suas leis municipais relacionadas ao tema já instituídas e seus projetos futuros. Além disso, ele presenteou a comarca com um banner com uma frase de Maria da Penha e sua cartilha informativa "Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz - Diga Não a Violência Contra a Mulher". O vereador foi um dos articuladores do curso Formar para Transformar, que aconteceu no mês de novembro em Siderópolis, e foi promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça. O evento contou com a participação e palestra da desembargadora Salete Sommariva, entre outros especialistas no assunto e demais autoridades. 

Imagens: Fernanda de Maman/Assessoria de Imprensa TJ-Comarca de Criciúma
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.