Voltar Comarca de Criciúma e vereadores do Sul unem-se no combate à violência contra mulher

Com o objetivo de engajar ainda mais pessoas no enfrentamento da violência contra a mulher por meio de um trabalho de conscientização, a juíza Eliza Maria Strapazzon, diretora do foro e titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma, realizou neste mês reuniões com representantes do Legislativo das cidades que integram a comarca. Na tarde de ontem (29/1), a magistrada recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, César Augusto Pasetto. Na semana passada, o encontro foi com o presidente da Câmara de Vereadores de Treviso, Sidnei Viola, e com o assessor jurídico Carlos Zanini.

Nas duas oportunidades, a magistrada apresentou iniciativas relacionadas ao tema, como a criação de lei semelhante à já existente em Siderópolis, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que instituiu uma semana de ações educacionais voltadas à conscientização e prevenção da violência doméstica. A ideia é introduzir o tema nos projetos pedagógicos das escolas de ensino fundamental, séries finais e ensino médio, públicas e privadas.

Além disso, a juíza Eliza Strapazzon também destacou outra lei do município de Siderópolis, que instituiu um dia do mês dedicado à reflexão sobre o assunto. Na data, que não é fixa, empresas, órgãos e entidades usam a cor laranja em alusão à violência contra a mulher e realizam atividades que promovam esclarecimentos sobre o tema. Além de outros temas pertinentes a parcerias de relevância entre Judiciário e Legislativo, a juíza convidou os representantes do Parlamento a participar das comemorações dos 75 anos de instalação da comarca, que acontecerão no mês de março.

Imagens: Fernanda de Maman/Assessoria de Imprensa do TJ/Região Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.